Nossa História
Enquanto cuidavam do parreiral, da plantação de milho e dos animais, Antônio e Luciana começaram a produzir massas caseiras, que logo caiu no gosto das famílias nos arredores, seguindo para os restaurantes no centro de Gramado.
História Linha Bella
Com o sangue italiano correndo nas veias, o Tour Linha Bella começou com um sonho. A família Cavichion alimentava o sonho de manter viva as tradições passadas de geração em geração por seus antepassados.
E foi a partir das histórias, da música, da simplicidade da vida no interior, do que é produzido até hoje pelas famílias, da mesa farta nos dias de domingo na casa da Nonna, que o Tour Linha Bella começou.
Enquanto cuidavam do parreiral, da plantação de milho e dos animais, Antônio e Luciana começaram a produzir massas caseiras, que logo caiu no gosto das famílias nos arredores, seguindo para os restaurantes no centro de Gramado.
Culinária italiana
A raiz italiana falou mais forte e foi então que eles decidiram montar a Cantina Linha Bella, oferecendo as massas e molhos caseiros junto a culinária típica italiana dividida em 3 buffets especiais.
BUFFET DE PRATOS QUENTE
As massas caseiras da família, muita polenta, bolinhos, carnes, tudo quentinho e fresquinho, recém saído do forno.
BUFFET DE PÃES E FRIOS
Queijos, salames, copas, pães artesanais, bruschettas, caponata e saladas bem preparadas e com um toque italiano no preparo.
BUFFET DE SOBREMESAS
Uma variedade de sobremesas que a dúvida nos leva a escolher várias para finalizar o almoço.
E não podemos esquecer do café passado na hora e do chá para fechar o almoço na cantina Linha Bella.
Família Linha Bella
Antônio e Luciana prosseguiram com a produção de massas e atendendo na Cantinha em casa acreditando que ali, nas Linhas que ajudaram a formar a cidade de Gramado, a história e a cultura não deveriam morrer.
Foi então que o casal, conversando com a comunidade, conseguiu convencer as principais famílias de cada Linha a entrar num projeto ousado e desafiador, o Tour Linha Bella.
Para criar uma experiência única aos visitantes, a proposta foi que os próprios integrantes da família, as novas gerações, contassem as histórias vividas com seus avós e o que eles contavam nos almoços familiares.
“Vivemos muitos desafios, muitas alegrias e hoje seguimos firmes no propósito de mostrar a verdadeira raiz colonial das famílias que ajudaram a criar a cidade de Gramado, com tradições que permanecem vivas até os dias de hoje, no interior, nas linhas, na Linha Bella.”
Antonio, fundador do Tour Linha Bella